sábado, 10 de dezembro de 2011

Pixie Lott


  Victoria Louise Lott mais conhecida apenas como Pixie Lott,nasceu em Bromley, em 12 de janeiro de 1991 e é uma cantora, compositora, atriz, dançarina e designer de moda inglesa. Na adolescência, fez parte de produções musicais e sessões de composição, quando foi então contratada pela gravadora Mercury em 2008.

  Seu álbum de estreia, Turn It Up (2009), alcançou a sexta posição na tabela de sucessos britânica, a UK Albums Chart, e foi certificado como disco de platina dupla pela associação British Phonographic Industry (BPI), além de ter vendido cerca de um milhão de cópias mundialmente. Suas duas primeiras canções lançadas como singles, “Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)” e “Boys and Girls”, atingiram o primeiro lugar da UK Singles Chart, levando Lott à proeminência no país e permitindo-lhe divulgar sua música na turnê local The Crazy Cats Tour.
  O segundo trabalho de estúdio da artista, Young Foolish Happy (2011), teve um pico de número dezoito na UK Albums Chart. Sua faixa de promoção inicial, "All About Tonight", veio a marcar o terceiro topo da cantora no Reino Unido.

Biografia


 Infância e adolescência

  Victoria Louise Lott nasceu em 12 de janeiro de 1991 em Bromley, Londres. Filha do casal de classe média formado pelo corretor de ações Stephen Lott e pela dona de casa Beverly, foi apelidada por sua mãe como "Pixie" porque, de acordo com a responsável, era um "pequeno e lindo bebê" que parecia-se com uma "fada"; ela tem parte de descendência italiana. Apesar de ser uma criança tímida, começou a cantar aos três anos de idade, incluindo na igreja que frequentava, e aos cinco, teve aulas de dança e teatro na instituição Italia Conti Associates Saturday School de Chislehurst, onde desenvencilhou-se de seu acanhamento. Aos onze, ganhou uma bolsa de estudo para a Italia Conti Academy of Theatre Arts e dois anos após, mudou-se com os pais e seus dois irmãos mais velhos, Stephen e Charlie-Ann, para Brentwood, Essex.


Carreira

O Início

  Em 2005, Lott viu em um anúncio do jornal The Stage que haveriam audições musicais e para que pudesse ingressar nas seleções, fingiu ter dezesseis anos, quando tinha apenas quatorze. Foi contratada pelo empresário David Sonenberg e passou os dois anos seguintes compondo canções ora na Inglaterra, ora nos Estados Unidos.O produtor L.A. Reid convidou a cantora para uma apresentação que resultou em um cargo na companhia Island Def Jam. Em 2007, ela foi uma das dançarinas do vídeo de "Love Today", single do cantor compatriota Mika. A postagem de suas gravações na sua página da rede social MySpace resultou em um interesse maior da indústria da música na artista e consequentemente em uma disputa de agentes.Portanto, saiu da então gravadora e ingressou na inglesa Mercury e na estado-unidense Interscope em 2008, começando a gravar seu álbum de estreia. Mesmo tendo de faltar períodos do seu local de educação, a Brentwood County High School, atingiu notas A nos exames da avaliação britânica de ensino secundário General Certificate of Secondary Education.

 Atualmente:
  A canção "Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)" foi lançada em 4 de junho de 2009 como seu primeiro single e estreou no topo da tabela musical britânica, a UK Singles Chart. Além do sucesso no país de origem da cantora, a obra ficou entre as quarenta primeiras posições em outras quinze nações. Em agosto seguinte, foi certificada como disco de prata pela British Phonographic Industry (BPI) por mais de 200 mil cópias vendidas. Em setembro, "Boys and Girls" foi sua segunda faixa distribuída comercialmente. Teve desempenho igual ao de sua antecessora com o maior salto na história da lista ao ir do número 73 até o primeiro, fato que mais tarde seria publicado na edição de 2011 do livro Guinness World Records. Ambas as músicas foram aclamadas, tornando a cantora em um nome onipresente no Reino Unido. Seu álbum de estreia, Turn It Up, foi distribuído em 11 de setembro de 2009. O trabalho combina gêneros como pop, soul e R&B e recebeu em sua maioria críticas positivas pela sua produção de qualidade e diversão transmitida. Até 2011, Turn It Up já vendeu cerca de um milhão de edições mundialmente. Lott e outros artistas fizeram parte do grupo Young Soul Rebels e gravaram a faixa "I Got Soul" para que todo o dinheiro recolhido fosse dado à instituição de caridade War Child. Disponível em 19 de outubro subsequente, entrou nas compilações do Reino Unido e da Irlanda nos números dez e dezenove, respectivamente. O terceiro single de Turn It Up, "Cry Me Out", atingiu o décimo segundo posto na UK Singles Chart e foi disco de prata pela BPI. 


  As duas últimas faixas de promoção do seu álbum, "Gravity" e "Turn It Up", foram distribuídas no primeiro semestre de 2010 e conseguiram ficar entre as vinte primeiras posições no Reino Unido, onde Lott fez concertos de abertura para a cantora Rihanna em sua turnê Last Girl on Earthem maio do mesmo ano.Além de sua carreira na indústria fonográfica, aventurou-se em outras áreas: fez a sua estreia como atriz no filme Fred: The Movie para o canal de televisão estado-unidense Nickelodeon — no qual ela interpreta Judy, interesse amoroso do protagonista Fred Figglehorn  —, tornou-se designer de moda da marca inglesa Lipsy London ao criar coleções de roupas 
   Durante dezenove datas do último bimestre de 2010, Lott embarcou na sua turnê de debute, The Crazy Cats Tour, pelo Reino Unido em apoio ao seu trabalho.Apresentada para um total de 40 mil pessoas, a excursão obteve análises mistas e positivas que notaram a capacidade vocal de Lott como formidável, além de sua postura em certos momentos como fraca e em outros como encantadora para uma iniciante.
  Em 2011, chegou à sua quarta série de confecção de moda, tendo já servido como modelo para a anterior.Seu segundo álbum de estúdio, Young Foolish Happy, foi lançado em 11 de novembro deste ano e possui uma sonoridade mais de soul e calma em relação ao primeiro, que de acordo com Lott, resultou por ela ter amadurecido desde que começou a fazer música. 

Músicas:








Ela é linda né gente??! E muito talentosa...



Nenhum comentário:

Postar um comentário