sábado, 10 de setembro de 2011

Girls Aloud

 Você já pode ter ouvido falar,bom eu descobri elas a um tempinho atrás e resolvi postar sobre elas neste quadro!!E a historia dessa banda é um pouco grande,mas eu tentei resumir...Deem uma olhada.


  Girls Aloud é um grupo de garotas pop britânico, constituída por cinco cantoras, formada através de um reality show Popstars: The Rivals do canal ITV, promovido em parceria com a gravadora Polydor Records no ano de 2002. O grupo, constituído por Nadine Coyle, Sarah Harding,Cheryl Cole, Nicola Roberts e Kimberley Walsh, tornou-se um dos mais bem sucedidos grupos pop britânicos da década, com um recorde de vinte singles consecutivos no Top 10 britânico, incluindo quatro primeiros lugares,e cinco álbuns/disco de platina nas paradas do Reino Unido - incluindo dois em primeiro lugar.
  Vários artistas já se declararam fãs do grupo, incluindo os Jonas Brothers, Matt Helders,Chris Martin,Duff McKagan, e Neil Tennant.
  Em 2007, o Guinness World Records classificou-as como "o mais bem sucedido grupo formado em Reality Show de TV". E ainda, o jornal "The Observer" se referiu à música "Biology" como "o single da década".


História da Banda:
2002 á 2004

 As Girls Aloud foram formadas em 30 de Novembro de 2002, no reality show Popstars:The Rivals do canal ITV1. O conceito do programa era o de produzir uma banda de garotos e uma banda de garotas que seriam rivais para concorrer ao primeiro lugar no UK Singles Chart da semana do Natal de 2002, a mais importante do ano.
  As cinco garotas escolhidas para formar o grupo foram (na ordem): Cheryl Tweedy, Nicola Roberts, Nadine Coyle, Kimberley Walsh e Sarah Harding
  Assim que confirmadas as vencedoras do programa, elas gravaram seu primeiro single "Sound of the Underground".
  Assim sendo, em Dezembro do mesmo ano, as garotas alcançaram o primeiro lugar da parada britânica (apenas 16 dias após formarem a banda), vendendo 213.000 cópias apenas na primeira semana, enquanto o One True Voice, com seu single "Sacred Trust" vendeu apenas 147.000 cópias, ficando na segunda colocação. "Sound of the Underground" permaneceu no topo por 4 semanas, recebendo a certificação de platina em Março de 2003.


  Após o enorme sucesso do seu primeiro single,o grupo ia gravar um álbum, com o nome Sound Of The Underground, foi lançado em 26 de maio de 2003.Em maio de 2003 elas lançaram seu segundo single
chamado

   No Good Advice.Em Agosto de 2003 o terceiro single foi lançado:Life Got Col






2004 á 2005
  Ainda em Junho de 2004, aconteceu a volta antecipada das Girls Aloud com seu novo single "The Show", primeira música do seu segundo álbum. A canção tem uma estrutura pouco usual para uma música pop, o que mostrou um novo olhar das garotas para este estilo.
  O single obteve um bom desempenho no UK Singles Chart, estreando em segundo lugar, enquanto na Irlanda, chegou a alcançar o quinto lugar. Ele também foi lançado na Austrália, em Junho de 2006, como o segundo single da versão australiana do álbum Chemistry, tendo "Biology" como o primeiro single. O single não foi bem no airplay, e recebeu pouca atenção por parte da mídia. "The Show" estreou em número sessenta e sete no ARIA Singles Chart, a parada de singles australiana, sendo a pior estreia da semana.
As garotas mudaram seu som novamente para o próximo single, "Love Machine", um pegajoso hit estilo anos 60, e atingiram novamente o segundo lugar nas paradas britânica.
  As Girls Aloud foram escolhidas para interpretar uma canção chamada "Children in Need", que se tornou o sétimo single das garotas.
   Após o sucesso de "I'll Stand by You", era a vez do segundo álbum ser lançado. Este foi denominado What Will the Neighbours Say?, título parte de um verso de "Love Machine". O álbum, lançado em 29 de novembro de 2004, teve uma recepção bastante positiva da crítica, como o jornal "The Guardian", que classificou-o como um grande álbum pop "engraçado, esperto, imediato e ricamente inventivo". 
  Em Fevereiro de 2005, o single escolhido para encerrar o segundo álbum das garotas foi a agitada e controversa canção "Wake Me Up", que atingiu o quarto lugar no UK Singles Chart, a primeira vez que um single do grupo não atinge o top 3.
  Finalmente chegou o momento para a primeira turnê do grupo, denominada What Will The Neighbours Say? Live. A turnê teve seus ingressos esgotados para quase todas as apresentações no Reino Unido e as garotas cantaram ao vivo em shows repletos de incríveis performances.
 Em Junho de 2005, o grupo lançou o DVD Girls on Film, apresentando os seus oito primeiros shows e apresentações na televisão. O DVD atingiu o quinto lugar no "DVD Music Chart", a parada de DVDs musicais do Reino Unido. Este foi seguido pelo DVD da turnê, em novembro de 2005, que chegou ao sexto lugar.


20090623015913

2005 á 2006
Após uma breve pausa na sequência da sua primeira turnê, as Girls Aloud começaram a trabalhar em seu terceiro álbum estúdio, Chemistry. O single de estréia do álbum foi "Long Hot Summer", uma típica música de verão. O jornal "The Sentinel" definiu-a como uma canção "bem-produzida, com uma batida empolgante, e com um refrão forte". A música foi lançada em Agosto de 2005 e alcançou o sétimo lugar nas paradas britânicas.
O álbum Biology foi  lançado em 5 de Dezembro de 2005 no Reino Unido, e teve uma recepção positiva da crítica, com as publicações "The Guardin", "New Music Express" e "Top Of The Pops" o incluindo na lista dos melhores álbuns de 2005. De toda forma, o álbum foi o único do grupo que não alcançou o Top 10 no UK Albums Chart, a parada de álbuns do Reino Unido, chegando apenas à 11ª colocação, mesmo vendendo muito bem nas primeiras semanas e recebendo a certificação de platina. Há ainda uma versão especial do álbum, lançada no Natal, com uma capa diferente, e um CD bônus, além do CD normal, com oito faixas com temas natalinos.
  Em Fevereiro de 2006, o grupo viajou para a Austrália e Nova Zelândia, para lançar o single "Biology" e o álbum "Chemistry". As garotas realizaram uma turnê promocional de uma semana de duração, onde apareceram em vários programas de TV. "Biology" alcançou a 26ª posição na parada de singles australiana, não conseguindo emplacar no mercado australiano.
  De volta ao Reino Unido, o grupo escolheu "Whole Lotta History" como o single final para o álbum. Lançado em 13 de Março de 2006, alcançou o sexto das paradas britânicas, e recebeu, no geral, comentários positivos da crítica. O videoclipe da música foi filmado em Paris, na França, o primeiro do grupo fora do Reino Unido.
  Em maio de 2006 o grupo entrou em sua segunda turnê britânica (e a primeira turnê apresentada em arenas), a Chemistry Tour. Durante a turnê, as garotas se apresentaram em dez grandes arenas no Reino Unido, cantando para mais de 100.000 pessoas no total. No mesmo mês, as Girls Aloud foram transferidas para a Fascination Records, uma "sub-gravadora" daPolydor Records, gravadora do grupo. A partir desta data, todos os lançamentos das Girls Aloud foram publicados pela Fascination.


2006 á 2007
  Em Setembro de 2006, no seu site oficial, as Girls Aloud confirmaram o lançamento de The Sound of Girls Aloud - uma compilação que contém todos os singles lançados pelo grupo até então e algumas novas canções. O álbum foi lançado em 30 de Outubro de 2006, e em 5 de Novembro de 2006 alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido.
  Uma edição limitada em formato de CD duplo também foi lançada. Além do álbum normal, ela inclui um CD com músicas até então não lançadas, versões diferentes de alguns singles e algumas apresentações ao vivo como "I Predict a Riot", tornando-se um item para colecionadores.
  O primeiro single inédito a partir do álbum foi "Something Kinda Ooooh", lançado em 16 de Outubro de 2006, no formato de download, e em 23 de outubro de 2006, no formato físico. Com ele, as garotas tornaram-se o primeiro grupo britânico a alcançar o Top 5 do UK Singles Chart apenas com downloads, atingindo o quinto lugar. Na semana seguinte, o single subiu duas posições, alcançando o terceiro lugar da parada, sendo o 36º single mais vendido de 2006 no Reino Unido.
  O segundo e último single inédito do álbum foi "I Think We're Alone Now", uma regravação da música do compositor Ritchie Cordell. A canção chegou ao quarto lugar do UK Singles Chart, e ainda foi escolhida como tema do filme "It's a Boy Girl Thing".
  Em maio de 2007, o grupo lançou-se em sua terceira turnê chamada "The Sound of Girls Aloud: The Greatest Hits Tour", que comemora os cinco anos de carreira do grupo, bem como a seqüência de hits lançados na coletânea. Quase todos os singles foram apresentados durante a turnê, apenas "See the Day" foi deixado de fora. Durante a turnê, as garotas se apresentaram em 15 arenas em todo o Reino Unido e Irlanda.


2007 á 2008
  Em 13 de Julho de 2007, foi anunciado o novo single das Girls Aloud: "Sexy! No No No...", que passaria a ser o primeiro do quarto álbum de estúdio do grupo. A canção foi lançada em formato de download em 31 de Agosto, atingindo a 64ª posição com apenas dois dias de downloads. O single físico foi lançado em 3 de Setembro, e na mesma semana a música chegou ao quinto lugar no UK Singles Chart. A canção foi co-escrita pelas Girls Aloud, e Sarah Harding descreveu-a como "agitada", e "um grande avanço no som do grupo".
  O álbum, denominado Tangled Up foi lançado em 19 de Novembro de 2007, estreando na parada de álbuns do Reino Unido em quarto lugar.
  Além de "Sexy! No No No…", as Girls Aloud co-escreveram mais uma faixa do álbum, sendo ela "Crocodile Tears". O grupo também co-escreveu e gravou uma música chamada "Hoxton Heroes", que satiriza as bandas indie. A canção foi considerada muito controversa para o álbum e, por isso, foi lançada apenas como b-side do single de "Can't Speak French".
  Uma semana após o lançamento do álbum, o grupo lança seu 17º single, "Call the Shots", em 26 de novembro. Ele alcançou a terceira posição no UK Singles Chart, e o topo das paradas da Croácia e Eslovênia. O single também bateu o recorde de "Sound of the Underground", ao alcançar o topo do Rádio Airplay Chart.
  Em 25 de Janeiro de 2008, o Tangled Up foi recebeu a certificação de Disco de Platina.
  O terceiro e último single do álbum foi "Can't Speak French". Ele foi lançado em 17 de Março, tendo como b-sides uma versão em francês da própria música e a canção "Hoxton Heroes". Em 23 de março, o single alcançou o nono lugar nas paradas do Reino Unido, e o 12º lugar na Irlanda.
  A gravadora Fascination, então, decidiu não lançar mais nenhum single do álbum devido à terceira turnê do grupo realizada em arenas, e quarta no total: a Tangled Up Tour, que percorreu a Inglaterra de maio à agosto de 2008. Nela as garotas apresentaram-se em 34 shows, incluindo 24 arenas e 10 espaços ao ar livre, tornando-se a maior turnê do grupo. As Girls Aloud ainda receberam sua segunda nomeação ao "BRIT Award", em 2008, sendo indicadas para o prêmio de "Melhor Grupo Britânico".


2008 á 2009
  Em maio de 2008, o grupo confirmou que havia começado a trabalhar em seu quinto álbum de estúdio, Out of Control.Em agosto, o jornal "The Sun" afirmou que o álbum seria lançado em outubro,e a gravadora Fascination Records confirmou o lançamento para novembro do mesmo ano.
  Em 11 de Setembro, foi anunciado no site oficial do grupo o nome do novo single do grupo: "The Promise", uma canção com notável influência dos anos 60. Em 26 de outubro, "The Promise" estreou no UK Singles Chart em primeiro lugar.Só na primeira semana, o single vendeu impressionantes 77.110 cópias, tornando-se o single mais vendido em sua semana de estréia em 2008 até então. Na Irlanda, a canção estreou em quarto lugar,subindo para a segunda colocação na semana seguinte.
  Em 3 de novembro é finalmente lançado o álbum. O site do grupo descreveu o Out of Control como "o álbum mais empolgante e emocionante do grupo". 
  O jornal "The Sun" descreveu o álbum como "uma mistura de baladas e batidas incansáveis, com aqueles hits que já estamos habituados".O "Popjustice" disse que "as letras têm a tristeza e a melancolia de uma grande balada romântica, mas a produção leva a canção direto para a pista de dança e lhe dá uma inegável sensação de otimismo" A revista "NME" classificou o álbum como "mais consistente do que qualquer álbum indie britânico lançado este ano.


Músicas:






Gostaram da postagem??
Alguma dica para a próxima postagem?Sigam o blog no twitter...e assim vocês também podem me dar sugestões se preferirem!!!
Até a próxima...




Nenhum comentário:

Postar um comentário